- Ano XI - nº 1 (77) - Dezembro 2016/Março 2017.                           Direção: Osiris Costeira

 A VERDADE E O AMOR

 

Relendo alguns textos que não lia há muito tempo, encontrei nos escritos da russa Helena Blavatsky, uma das criadoras e propagadoras da Sociedade Teosófica, a respeito dos princípios básicos da Teosofia, o lema criado para a própria ST: "Não há religião superior à Verdade".

E isso me reportou a outra grande figura humana, repleta de espiritualidade que foi - ou é - Chico Xavier, o grande Mestre do Espiritismo que dizia, em seus escritos e palestras: "A verdadeira religião é o Amor".

Isso me proporcionou vislumbrar, mais uma vez, que o caminho da Humanidade não é feito sem uma direção definida e programada pelo Pai, através dos grandes Mestres que acompanham todos nós.

E porque, periodicamente, e em regiões e épocas muitas vezes distantes umas das outras, grandes figuras humana aparecem para lembrar aos Homens certas Verdades que, em função de suas lutas pela sobrevivência e aprendizado, se esquecem que existem, e não as usam.

Essas duas frases são absolutamente iguais, ditas em regiões diferentes e distanciadas por mais de um século. Mas são iguais, absolutamente iguais.

Alguém imaginaria uma Verdade com Desamor? ou ainda um Amor mentiroso?

A Verdade é a objetivação plena do Amor, como o Amor é o sentimento inato e espontâneo da Verdade. Um não existe sem o outro. Nasceram juntos e viverão juntos, para sempre.

Portanto, os meus agradecimentos a esses dois líderes da espiritualidade humana - Helena Blavatsky e Chico Xavier - por nos lembrar de usar, independentemente da Teosofia ou do Espiritismo, a VERDADE e o AMOR para o nosso dia a dia, por todos os dias de nossa vida, para que possamos aprender melhor e evoluir mais.

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

 

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".